Só vi dois Velozes e Furiosos. O primeiro e o segundo, e devo admitir, eles eram apenas medianos. Nunca vi nada demais na franquia, e ainda lembro que todo mundo comenta o primeiro filme na época de seu lançamento.
Disputas de carros que deixam qualquer um de boca aberta, corridas de tirar o fôlego. Claro que a atuação era o de menos, afinal, não muito o que se esperar de Vin Diesel. Mas então vem Velozes 5, e, devo dizer, é melhor do que esperava.
A história é bem mais objetiva e elaborada do que dos outros filmes, sendo, mesmo que simples, mais criativa. È típico filme de assalto (assim como foi A Origem (Inception) que, querendo ou não, pode ser SIM classificado como filme estilo assalto): eles tem um objetivo, formam uma equipe, fazem o plano, buscam tudo necessário para executa-lo, tem um problema imprevisto, eles improvisam e conseguem o que querem. Esse é tipo de filme assalto. E Velozes 5 é exatamente assim.
Para ter uma ideia do que estou falando, leia a sinopse:
Desde que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) tiraram Dominic (Vin Diesel) da custódia da polícia, eles têm cruzado diversas fronteiras para evitar as autoridades.
Agora, encurralados em um canto do Rio de Janeiro, precisam executar um último serviço para conquistar a liberdade. Conforme montam seu time de corredores, os improváveis aliados sabem que sair limpos significa confrontar o homem de negócios corrupto que os quer mortos.
Agora, encurralados em um canto do Rio de Janeiro, precisam executar um último serviço para conquistar a liberdade. Conforme montam seu time de corredores, os improváveis aliados sabem que sair limpos significa confrontar o homem de negócios corrupto que os quer mortos.
Mas há mais pessoas no encalço. O agente federal Luke Hobbs (Dwayne Johnson) nunca perde um serviço. Quando é escalado para perseguir Dom e Brian, ele parte com tudo com sua equipe - mas no Brasil descobre que não é tão fácil distinguir os mocinhos dos bandidos. Hobbs vai precisar confiar em seus instintos para pegar sua presa, antes que alguém o faça.
De qualquer outra forma, não é só a história que merece destaque. O filme tem cenas de ação (boas, afinal), e as clássicas rachas da franquia para não deixar nenhum fã nervosinho.
As atuações estão ok. Nenhuma grande coisa, mas dá pra engolir.
Visual do filme estão normais: nenhuma cor, nenhum efeito especial diferente foi usado no acabamento do filme, então não espere nenhum tipo de fotografia linda aqui.
Comentários Finais
Basicamente falando, Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio não é um filme ruim. É apenas mediano. Tem seus pontos fortes, e seus pontos fracos (não vou nem comentar aquelas cenas absurdas da perseguição dos carros perto do final do filme em). È como qualquer outro filme. Assista mesmo, se for fã da franquia.
Nota: 6/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário