sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Histórias da minha vida - PangYa


Pra quem não sabe, PangYa é um jogo online de golf foda pra carai. Imagine japoneses. Agora imagine golf. Imagine as idéias dos japoneses. Agora imagine Golf. Sim!
PangYa é um jogo de Golf de tacadas que não existem! Bolinhas explodem, voam, existe um raio enorme no buraco de 283128719 metros de altura, bolas que são bombas, tacos de golf que vão desde de peixes a espadas de prata fodônicas.
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH
PangYa....
Nem lembro quando minha história no PangYa começou. Lembro que estava na casa de meu amigo Lucas, quando ele me mostrou o jogo. E decidi jogar. Cheguei a ser Begginer E até que passei a conta pro Lucas. Na época não ligava muito. Jogava mais Grand Chase. E Ragnarok, mas Ragnarok é lixo. Anyway, depois de um tempo as conta antiga do Lucas foi banida, ai eu passei a minha, e foi banida também. Então, passou um tempo básico até que achei um jogo numa empresa chamado Albatross 18. Era o PangYa que jogávamos antes, mas era Server americano. E sabe como é: em lugar americano, ou você fala inglês ou tem pena de morte.
Eu notei que, ao fazer cadastro, tinha um tal de Ip Block para os Brasileiros. Ai eu conheci um história triste sobre um PangYa Brasileiro. Sim! Existiu um PangYa Brasileiro.
Ele faliu em Março de 2007. Dois meses antes de eu conhecer PangYa. Eis a carta de fechamento:

A Carta
Carta Aberta - Nossos Agradecimentos e Despedida.
Caros Amigos e Parceiros,
Nos últimos meses tentamos viabilizar a continuidade dos serviços providos pela UNO Net Work do Brasil, principalmente os que se referem ao jogo online PangYa. Pela falta de concordância entre as partes contratantes no acordo do jogo (a saber: a UNO Net Work, a desenvolvedora Ntreev e a distribuidora HanbitSoft), pelos altos custos de uma operação desse porte no Brasil e pela a baixa quantidade de vendas, nos vemos agora impelidos a encerrar as atividades da empresa nos próximos dias.
Reiteramos nossos sinceros pedidos de desculpas por todo e qualquer inconveniente que essa atual situação possa causar aos usuários do PangYa no Brasil. Era de nosso honesto interesse ver o jogo ainda disponível a todos, mesmo que sob a gerência de outra empresa que não a nossa - infelizmente isso não aconteceu.
Aos ainda ativos usuários, fica a nota de que os servidores sairão definitivamente do ar às 23:59 do dia 19 de Março de 2007, horário de Brasília.
Esperamos que aproveitem bem esses últimos dias e agradecemos a todos pelos apoio e prestígio dispensados à nossa iniciativa.
Obrigado e Adeus, Equipe PangYa Brasil

Triste não?
Esse vídeo é mais ainda:



Ninguem sabe ao certo o por que o PangYa BR faliu. A maioria disse que era porque era LOTADO de Hackers. Outros dizem que era isso mais a falta de responsabilidade da empresa UNO Games e torrar a pouca grana que ganhava com coisas fora da manutenção do jogo.

Então eu apresentei o Albatross18 pro Lucas e nós começamos a jogar de novo. Criamos amizades, participamos da Guilda Elemental (que era muito foda).
Eu tinha virado Junior E depois de suar a camisa. Muitas partidas com meu amigo Rafael de 18 Holes.
Lucas tinha aprendido a calcular HIO (seno X vento X influência do taco pra medir o vento e distância + ou - altura dividida pela força do seu taco pra medir a força), eu tinha virado Junior E e tinha feito vários amigos.
Mas algo estava estranho.
Muitas pessoas, tanto meus amigos, como amigos do Lucas e do Link_Bug (amigo nosso, dono da Elemental), notaram que muitas pessoas não ficavam mais onlines. E elas ficavam o dia inteiro.
Foi então que ficamos sabendo da onde de banimento de Brasileiros.
Quando o PangYa BR faliu, os BRs foram pra diversos servers. Todos eles faliram.
Quando foram pro Albatross18, a OGPlanet (dona do Alba18), aceitou eles até que eles começaram a fazer sacanagem.
Hackers, pessoas que não calavam a porra da boca nos Camps (torneios) etc, isso fez com que os americanos ficassem muito putos. Aí eles bloquearam o IP Brasileiro.
Os que conseguiam fazer cadastro devido a um bug do sistema, que no caso foi a minha conta e a do Lucas, iriam ser banidos querendo ou não. Era só uma questão de tempo.
Então chegou um dos dias mais tristes que posso me lembrar. Foi inegavelmente triste.
O Lucas me deu a conta dele, e eu ei a minha pra ele. E então, jogamos uma partida de 18 holes pela ultima vez com o Rafael.
Depois eu exclui PangYa do PC e fui pro Grand Chase de vez.
Mas passou-se um tempo. E foi então que no meu Email eu li que o Albatross18 faliu.
As coisas fizeram sentido. Eu simplesmente mandei um: CHUPA, EMPRESA AMERICANA FILHA DA PUTA!
E continuei jogando Grand Chase.
Mas a Ntreev não estava satisfeita com que estava acontecendo. Ntreev é a empresa que criou o PangYa. Então ela criou o PangYa Internacional.
Eu e o Lucas jogamos, obviamente. Depois ficamos sabendo, quase tendo um orgasmo, que a LevelUp! Games e a Ntreev fizeram um acordo. Agora, a gente podia comprar CASH no jogo. Isso era algo que sonhava a bastante tempo.
Mas nós paramos, não lembro por que.
Veio a Season 4 e Lucas ficou sabendo que sua conta foi banida e talz. E ele decidiu parar de uma vez.
Eu voltei pro PangYa a um tempo atrás. Só jogo Camp. As vezes Versus.
Alguns caras do Albatross18 voltaram. Outros não.
Ainda jogo, esse jogo magnífico.
Triste foi contar essa história, que teve vários momentos engraçados. Ainda não esqueço a bolinha que o Lucas tacou na 15 da BL que ficou voando. E depois caiu no mar/rio/agua.
PangYa foi o único jogo que me fez feliz e ter um prazer enorme de jogar.
Saudades do tempo do Albatross18.
Sniff


(Meu HIO numa partida do dia 8/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário