sábado, 3 de dezembro de 2011

[ATUALIZADO]Falando em histórias - Assassin's Creed Parte I



Bem vindos ao post mais esperado do ano! Falando em Histórias - Assassin's Creed Parte I está de volta, agora, mais detalhado, melhor e com a história de Desmond no mais novo jogo da série. Não irei contar a de Ezio, nem de Altair por enquanto. Na Parte II teremos de volta o post de TEORIAS. Talvez na Parte III teremos de Ezio e Altair. Bom, antes de começar a realmente contar a história de Desmond por inteira, é melhor vocês saberem algumas coisas:

Pedaços de Eden/ Pieces of Eden:
São artefatos de imenso poder de manipulação, que foi usada pela Primeira Civilização para a nossa criação. Existem a Apple of Eden (Maça de Eden), Shroud of Eden, Sword of Eden e Staff of Eden (deve ter mais, mas só me lembro desses pra ser honesto)

Templários:
São uma organização secreta que não acredita que os humanos podem atingir a paz sozinhos e alguém que de "mostrar o caminho". Eles querem a paz da humanidade, assim como os Assassinos, porém os meios a chegar nessa paz são diferentes.

Abstergo Industries:
São os Templários dos tempos modernos

Assassinos:
São uma organização secreta, ao todo, que defende o fato dos humanos terem que decidir seu destino sozinho, mesmo que não concordam com isso (os Assassinos).

Primeira Civilização:

Foram Aqueles Que Vieram Antes, e criaram os humanos para sobreviver. Mais detalhes no texto a seguir.

Capitulo 1 - Desmond Miles e seu passado.

Desmond Miles nasceu no meio dos Assassinos. Não tinha outra escolha a não ser se juntar a ordem. Foi treinado para que um dia esteja pronto a lutar. A lutar contra a Cruz. Templários. Cresceu e foi treinado num lugar que é conhecido como "The Farm", um pequeno lugarzinho distante de tudo, longe de tudo, mas que ficava em algum lugar nos Estados Unidos. Porém Desmond não acreditava nos seus pais. Achava-os loucos. Por isso fugiu. Fugiu pra longe. Suas habilidades que aprendeu no duro treinamento se tornaram, para sua surpresa, uteis, levando em conta que foi graças a elas que evitou os Assassinos. Foi então a New York City, e procurou um emprego num bar chamado "Bad Weather" onde trabalhou como Bartender. Trabalhou lá por, aproximadamente 9 anos, até ser descoberto e capturado pelos Templários, graças a uma marca de sua digital para fazer uma carteira de motorista.

Capitulo 2 - Capturado pelos templários

Desmond foi capturado pelos templários em Setembro de 2012, para ver as memórias de seu ancestral, Altair Ibn-la'Ahad, um Assassino dos tempos das Cruzadas que tem uma conexão com um antigo, e poderoso, artefato que pode decidir o caminho da humanidade. Desmond logo foi colocado no Animus, mas devido ao seu medo e nervosismo, foi retirado imediatamente para evitar piores situações. Lá, é visto Dr. Warren Vidic e sua parceira Lucy Stillman. Desmond, de pronta ação, se recusa e reluta a executar tais tipos de ações mas é imediamente repreendido por Waren com a clichê ameça de matar Desmond sem dó nem piedade. Com isso, Desmond volta ao Animus, controlado por Lucy Stillman e botado por pressão psicologica de Warren, e volta a ver as memórias de Altair aos poucos sem avançar, graças a incapacidade do subconsciente de Desmond de se conectar totalmente ao Animus e seu ancestral. Com pausas, Desmond começa a ter uma relação com Lucy, que tenta não responder tudo que o mesmo pergunta, mas declara certa afeição com ele. Sem maneiras de fugir, Desmond começa a escutar conversas e invadir computadores, e percebe certas diferenças de ideais entre Lucy e Warren e descobrir um tal de Subject 16. As relações entre Warren e Lucy são complicadas, apesar de Lucy ter certo respeito e gratidão a Warren pelo fato de que o mesmo salvou a vida dela a tempos atrás. Sobre Subject 16, Desmond descobre que ele ficou louco e morreu devido ao uso intenso do Animus. Mais tarde é revelado que Lucy é na verdade uma Assassina infiltrada nos Templários e planeja ajudar Desmond a escapar da Abstergo que são os templários modernos e o lugar onde Desmond está preso. Com isso, nosso personagem principal começa a ter visões estranhas no chão de simbolos pintados em sangue pelo Subject 16 com mensagens sobre o fim do mundo, conspirações e afins.

Capitulo 3 - A Guerra continua.

Com Desmond no quarto vendo as paredes do comodo cheios de simbolos e mensagens sobre o fim do mundo no dia 21/12/2012, Lucy aparece com sangue em suas roupas e rapidamente fala para Desmond se apressar a entrar no Animus. Se questionando o que está acontecendo, Desmond entra e vê, rapidamente, um ancestral em comum com o querido Subject 16: Ezio Auditore Da Firenze. Com isso, ele vê o nascimento dele, e já sai do Animus, vendo Lucy salvar a informação sobre tal acontecimento num dispositivo. Com isso, eles começam a fugir da Abstergo. Numa luta contra o tempo e ainda confuso sobre o que diabos aconteceu, Desmond entra no porta malas de Lucy e dorme. Quando acorda, se vê num lugar que nunca tinha visto antes: o esconderijo Italino dos Assassinos. Lá, é feita perguntas de Lucy para ele e revelado a verdadeira intenção a escapar com Desmond: torna-lo um Assassino novamente com o Bleeding Effect. Bleeding Effect é o efeito que acontece a quem usa o Animus de forma constante, absorvendo as habilidades físicas (talvez psicologicas) dos ancestrais de quem está vendo. Então era um plano para tornar Desmond o Assassino perfeito em pouco tempo, fazendo com que ele absorva as habilidades de Ezio Auditore da Firenze, um Assassino da era Renascentista que foi traído e teve sua familia morta por falsas acusações o obrigando a entrar numa guerra que ele sequer imaginava que existia. Com isso, Desmond começa a ter habilidades formidáveis de Parkour e de luta, mas começa a ter também visões estranhas de seus ancestrais, quase o mesmo caminho que Subject 16 estava levando antes de morrer. Começou a gritar a noite e até sonhar com Altair e Maria (esposa de Altair) fazendo amor (não explicito, obvio). Em tempos de pausas começa a perguntar Lucy algumas coisas, incluindo o bom e velho Subject 16. Lucy demonstrou grande arrependimento com o assunto, já que foi culpa dela que 16 morreu. Com isso, ela demonstra com ele fica louco. E com esse assunto, Desmond começa a notar estranhos simbolos dentro do Animus quando via as memórias de seus ancestrais. Eles eram os Glypths.

Capitulo 4 - A Verdade.

Curioso, Desmond foi até esses simbolos e descobriu que eles eram mensagens escondidas pelo Subject 16. Esses Simbolos contavam um pouco mais do Subject 16, como ele ficou louco, e contavam sobre A Verdade da humanidade. Conspirações de todos os lugares, guerras secretas e intelectuais, sobre os Artefatos chamados Pieces Of Eden e, principalmente, A Verdade sobre a origem da humanidade. Tudo começou com a Primeira Civilização. Eles não eram Deuses, não eram nenhuma força incrível contra os humanos. Eles apenas vieram... Primeiro. Eles eram (não sei todos, só falarei os que eu sei) Minerva, Jupiter e Juno e com uma tecnologia avançada criaram os humanos. Nos criaram. Para sobreviver. Eles construiram os humanos, no criaram, a partir da imagem deles, utilizando as Pieces of Eden para nos dominar e nos fazer de escravos para construir prédios, e continuar uma civilização e um novo lugar. Não se sabe porque vieram pra cá e muito menos como nascerão ou foram criados, mas o fato é que a Primeira Civilização veio aqui e nos criou. Porém dois se rebelaram contras nossos Criadores, pois eram imunes aos efeitos das Pieces of Eden: Adão e Eva (ou chame de Adam and Eve se preferir). Eles eram o fruto da união humana e da Primeira Civilização, os filhos da união. Então, Eva, roubou a Maça de Eden (ou Apple of Eden) junto com Adão e ambos fugiram. E uma guerra foi declarada. Porém ambos os lados estavam preocupados demais para se importar com o Céu. E eles não estavam preparados. Visando sobreviver, construíram Templos (ou Vaults se preferir) para sobreviver, mas todos falharam, menos um que fica em New York. O Sol destruiu a Terra, causando terremotos, erupções, tsunamis e outros afins. Porém esse desastre, alguns ainda sobreviveram. 10 mil humanos e muito poucos da Primeira Civilização. Porém eles se juntaram. Se juntaram para sobreviver. E então eles criaram outros Templos, com mensagens de que um futuro desastre igual ao que aconteceu, vai acontecer novamente. Dia 21/12/2012.

Capitulo 5 - A Mensagem de Minerva.

Antes de serem descobertos pelos Templários, Desmond, Shaun, Rebecca e Lucy (os Assassinos do esconderijo), conseguem ver a tempo a mensagem de Minerva que contava, mesmo que em poucos detalhes, um rápido resumo da história da Primeira Civilização, de como eles criaram os humanos, de como eles morreram e se reergueram. Com suas ultimas palavras em uma especie de Holograma, Minerva fala que Desmond deve ir a outros Templos, para descobrir um jeito de impedir o desastre que vai ocorrer dia 21/12/2012. Logo depois da mensagem, um alarme tocou no esconderijo dos Assassinos. Desmond, visivelmente confuso com a mensagem de Miverva, se toca, e logo recebe uma Hidden Blade de Lucy para lutar contra os Templários enquanto Shaun e Rebecca colocam as coisas no lugar. Ao descer, Desmond e Lucy se deparam com Dr. Warren Vidic, o comandante da ação de invadir os Assassinos. Com palavras de decepção a Lucy, já que ela tinha um debito a pagar por Vidic já que ele salvou a vida dela, os dois conseguem matar os capangas Templários, porém não conseguem matar Vidic, que sai de forma covarde, dizendo que não é o fim para Desmond. Com isso os Assassinos fogem para seu proximo esconderijo.

Capitulo 6 - A busca pela Apple of Eden.

Visando agora entrar no Animus para descobrir onde raios está a Apple of Eden guardada por Ezio Auditore da Firenze, os Assassinos agora estão em Monteriggioni, o mesmo local onde Ezio viveu parte de sua vida. Lá eles começam a montar equipamentos, e uma notável afeição entre Lucy e Desmond acontece. Porém não havia tempo para amor e essas coisas. Tinha uma Apple of Eden a ser encontrada. Depois de muitas memórias de Ezio cheias de traições, decepções, tristeza e felicidade, eles acabam encontrando o local em que Ezio colocou a Apple of Eden: de baixo do "Colosseo". Com isso, Desmond se separa do grupo e começa a escalar lugares, seguindo o Bleeding Effect fantasma de Ezio, mostrando, ao grupo, onde ele ia chegar. No meio do caminho, foi tendo visões de Juno, uma das sobrevivente da Primeira Civilização. Com palavras que só deixaram Desmond mais confuso, ela o ajuda nos caminhos a seguir e talvez, decifrar um pouco do passado da Civilização.

Capitulo 7 - Mortes

Desmond Miles e sua trupe chegam ao centro do local onde foi guardado a Piece of Eden. Desmond pergunta sobre os outros Templos. E um monte de simbolos aparecem, sendo produzidos pela Piece Of Eden. Com dois simbolos, Shaun prende sua atenção aos dois, declarando que sabe onde os dois se encaixam. Porém, Desmond toca na Piece of Eden e o tempo para imediatamente. Juno, controlando Desmond pela Apple, fala que Desmond tem que seguir seu caminho SOZINHO e que a cruz atrapalha seu caminho. Ainda o controlando, Juno força Desmond a matar Lucy, esfaqueando-a com a Hidden Blade na barriga. Com suas ultimas palavras Juno fala: "Está feito. O caminho está diante de você. Apenas ela resta para ser encontrada. Encontre o Sexto. Vá, SOZINHO!". Neste momento, Desmond e Lucy tombam ao chão, com Lucy, aparentemente morta.

Capitulo 8 - Um futuro incerto.

Desmond entra em choque. Resgatado por seu pai e alguém ainda misterioso, Desmond é colocado de volta ao Animus para tentar recolar as partículas de seu cérebro. Mas também para ver uma memória escondida e, parcialmente, esquecida de Ezio, que mostrava a localização de um Templo. O Grande Templo. Porém ao finalizar a memória que mostrava a localização do Grande Templo que fica em 43 39 19 N 75 27 42 W que, segundo essas coordenadas, dá em algum lugar em New York, fazendo com que os Assassinos saibam o que tem de fazer para impedir a dominação dos Templários. Porém era tarde demais: Desmond entrou em um coma profundo. Agora, o Animus ativa a Black Room, um tipo de modo de segurança que impede que Desmond entra em um colapso mental e destrua sua mente em pedaços. O resta a Desmond é, basicamente, rever suas memórias antigas para elas não serem esquecidas, e, finalmente, entrar num Synch Nexus. Synch Nexus é onde as memórias de Altair, Desmond e Ezio se conectam num único lugar, ou seja, que os três grandes Assassinos entram numa conexão, para a Mensagem ser, finalmente, revelada. Porém, para isso, seria necessário ver todas as restantes memórias de Ezio e Altair, até que ambos não tenham nada a mais para mostrar, chegando ao Synch Nexus. Desmond, então, começa a ver, pela ultima vez, as memórias restantes de Altar e Ezio, finalizando duas histórias que marcaram a industria dos Games. Antes de entrar dentro de uma especie de portal para ver as memórias de Ezio, Desmond conhece, finalmente, o Subject 16, que, já que automaticamente, ambos se reconhecem. É revelado que Subject 16 usou tanto o Animus, que sua consciência foi absorvida pela máquina, deixando dentro dela sua personalidade e mentalidade, mas seu corpo já tinha ido para o além. Por tanto, com essa revelação, é entendível diversas coisas que aconteceram nos jogos anteriores, como, no Brotherhood, Subject 16 parecer que estava realmente falando com o Desmond, como se estivesse naquele local mesmo. Também explica como ele sabia tanto de tudo: ele via as memórias de antepassados de outras pessoas, também em terceira pessoa (como Desmond vê Ezio e Altair), parecendo que é quem está vendo seus antepassados. Ao decorrer Subject 16 começa a falar mais com Desmond, lhe perguntando sobre diversas coisas, como arrependimento. Porém algo que ambos temia estava prestes a acontecer: o Animus detecta o Desmond como um virus e tenta deleta-lo. Subject 16 agarra Desmond e lança ele para longe, impedindo-o de ser "morto". Porém o mesmo destino não acontece com o Subject 16, que, aparentemente, morre, deletado pelo Animus.

Capitulo 9 - A Mensagem

Depois de ser salvo pelo Subject 16, Desmond entra de novo na Black Room, para finalizar as memórias de Ezio e Altair. A ultima memória de Ezio mostra o mesmo abrindo a livraria de Altair, em que a dentro, supostamente, conhecimento, as respostas para as dúvidas tanto de Ezio quanto de Desmond. Porém não existia livros, mesmo sendo construída como uma livraria. O que tinha dentro da Livraria era apenas o esqueleto do Grande Mentor Altair, e atrás dele, uma Apple of Eden, o famoso artefato que Altair possuiu que revelou a ele diversas coisas, mas não tudo. Altair construiu tudo aquilo, para passar a Mensagem para Ezio (mesmo Altair não sabendo pra quem exatamente era, ele sabia que era para alguém que iria usar essa mensagem para o bem, nesse caso, seria Ezio). Passando a Mensagem para Ezio, este poderia passar para Desmond. Sendo assim, quando Ezio começa a entender um pouco melhor o seu significado em tudo aquilo, ele ativa o Synch Nexus, já que ele percebe que a única razão, a única razão por ter feito tudo aquilo, era passar a mensagem para Desmond. Com o Synch Nexus ativado, Jupiter, um dos membros da Primeira Civilização (ou, se preferir, Aqueles Que Vieram Antes) começa a falar com Desmond sobre o fim da Primeira Civilização e sobre os Templos (agora, com mais detalhes). Assim sendo, Jupiter conta que tentaram salvar a Civilização construindo Templos, mas todos falharam, menos um: um Templo que fica em New York, num lugar distante. Com isso, Jupiter mostra um vídeo da Primeira Civilização sendo destruída, demonstrando certa atenção numa mulher com um bebê (que PARECE ser Eva) e por fim mostra alguém importante para tal pessoa sendo, aparamente, morta numa explosão (que PODE SER Adão). Finalizando seu discurso, Jupiter deixa claro onde Desmond tem que ir: no Templo de New York (que é chamado também de O Grande Templo). Lá, Desmond pode encontrar algo que pode salvar a humanidade, e que deve ser encontrada e entendida antes dos Templários encontrarem e lançarem seu satélite.

Ultimo Capitulo - O Começo do Fim

Desmond acorda, meio que ainda tonto. Se depara com seu pai, William Miles, Rebecca Chambers e Shaun Hastings dentro de uma van. Finalmente, ele acorda, pois já não tinha mais nada que Ezio e Altair podiam mostrar e sua mente, que estava quase destruída, voltou a se recompor. Com isso, Desmond olha para o seu braço, que parece estar com simbolos azuis, fato que é possível graças ao intenso uso do Animus, e olha para a Apple of Eden. Olhando para seu pai, que perguntava se ele estava bem, Desmond responde com "Eu sei o que temos de fazer". Seu pai concorda com a cabeça e caminha até a porta da Van. Com a Apple do seu lado parecendo que estava "ligada" Desmond presta atenção ao fundo, quando é, finalmente, revelado o Grande Templo. Simbolos em amarelo são ativados. A resposta para a salvação da humanidade está mais perto do que nunca. Agora, é o começo do fim.

Bom, é isso. O post está mais detalhado e melhor do que o anterior, e agora, com a história de Revelations junto. Mas é só a do Desmond, claro. Tem algumas coisas ainda, como mais detalhes sobre o passado de Desmond, mas isso é meio obvio. Só de saber algumas coisas, você já vai deduzir.
A seguir alguns videos que podem ser interessantes para vocês assistirem. Até o proximo post!

O final de Assassin's Creed 1:


O final de Assassin's Creed 2:


A Verdade de Assassin's Creed 2 (onde mostra Adão e Eva com a Apple of Eden fugindo de alguem):


A Verdade de Assassin's Creed Brotherhood(pule para 3:53 para ver Subject 16 falando com Desmond):



O Final de Assassin's Creed Brotherhood:


Subject 16 e suas conversas com Desmond no Revelations (Incluindo a parte em que ele é deletado):


O final de Assassins Creed Revelations:

Nenhum comentário:

Postar um comentário