domingo, 10 de julho de 2011

Crítica - Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua (Versão 3D)

Mesmo com efeitos especiais incríveis, visual lindo, trilha sonora épica e um 3D muito bom, Transformers 3 fica apenas bom, pelo fato da história e seus personagens serem sem sentido e vazios.



Transformers 1 foi um bom filme eu admito. O segundo foi um dos maiores lixos que um ser humano pode ter visto no cinema. Agora o terceiro é bom. O melhor da trilogia, assim como também o melhor feito pelo Michael Bay, que, diga-se de passagem, é um dos piores diretores existentes.
Em todos os seus filmes, Bay nunca foi de ter história interessantes, ou, no minimo, inteligentes. Sempre foi ação, ação, ação e mais ação sem parar. E Transformers 3 não é diferente: o filme tem absurdos 50 minutos de ação ininterrupta. Sim sem parar. È robôs matando robôs que destroem prédios por 50 minutos sem parar. E as cenas de ação são fenomenais. Incríveis mesmo.
Os efeitos especiais estão incríveis. Provavelmente um dos melhores até hoje no cinema, dando a impressão que esse foi um dos filmes mais caros do cinema. O visual é também incrível. A trilha sonora deixa as batalhas épicas e vibrantes. O 3D é também algo pra se levar em conta. Não é absolutamente incrível como falaram que seria, mas é, definitivamente melhor desde do Avatar.
Porém eis que vem a história ruim, algo que se poderia esperar de um filme do Michael Bay, é sem sentido, mas quando chega a fazer algum sentido, é inútil para trama em si. Os personagens não são carismáticos, não importando quem morre ou quem não morre.
Algo que me deixou com um pouco de vergonha foi a mensagem filosófica que Prime fala ao final do filme, totalmente desnecessária.

Comentários Finais
Os visuais, efeitos especiais, trilha sonora (com direito a Paramore com Monster nos créditos), cenas de ação e o 3D são os positivos do filmes enquanto o negativo fica pela história e personagens muito fracos.
É obvio irá ter continuação mesmo que demore muito. O final não deu muitas pistas, mas sinto que esse não é o fim da guerra entre os robôs. Cabe a esperar que o próximo seja melhor que este, que já é bom, mas tomara que não seja pior que a explosão nuclear do Revenge Of The Fallen

Nota: 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário