sábado, 8 de janeiro de 2011

Os 5 melhores filmes de 2010

5° lugar

Kick Ass - Quebrando Tudo

Sem dúvidas, Kick Ass, é o quinto melhor filme do ano. O filme tem violência, cenas engraçadas, referências a várias coisas, Hit - Girl (que devo dizer, ela é a menina mais foda que existe), mais cenas absurdas e muito mais.
Só pelo fato da mina que o personagem principal gosta, falar no filme que gosta de Scott Pilgrim, já é suficiente pra eu gostar desse filme.
Uma nota pela música Banana Split que toca na cena em que Hit- Girl sai matando geral com katanas enquanto Kick Ass (personagem principal) se caga todo.
7,5/10

4° lugar

A Rede Social

A Rede Social (The Social Network), conta a história do Facebook. Você deve estar pensando : "Serio? Que bosta"
Meu caro, nunca diga isso.
The Social Network é incrível.
Prova que os filmes são muito irreais. E que o ser humano é ignorante, arrogante e um tremendo filho da puta.
As traições, reviravoltas e várias outras coisas, e a vida de um cara que se envolveu na merda, por ter criado um dos sites mais famosos de todos os tempos é muito bem mostrada ali no telão.
Uma ótima atuação, uma história real/verdadeira, que mostra até onde um ser humano pode ir, para ter poder.
Ótimo filme.
Nota: 9/10

3° lugar

Toy Story 3

Não venham com esse papo de "aff, desenho no terceiro lugar?". Toy Story 3 é foda.
Um desenho meio adulto ao meu ver. Ele foi feito de maneira incrível. E chega até ser emocionante, ver um filme tão belo, tão bonito como esse.
Não tenho mais o que falar. O que já disse resume tudo.
Nota:
9/10

2° lugar

A Origem

A Origem (Inception) é um filme inexplicavelmente incrível.
È enigmático, belo, emocionante, tenso e complexo. Sonhos dentro de sonhos. Até chegar ao consciente da pessoa, para implantar a idéia. Se morrer, vai pro Limbo, o fundo do seu consciente: lá sua mente não existe.
Foi incrível ver Nolan, o diretor do filme, colocar tantos detalhes no filme, que chega ser impossível não falar ao final do filme que ele é um gênio.
As defesas da mente, a criação de mundos, o enigma de Cobb (personagem principal) e várias outras coisas, fazem com que esse seja o segundo melhor filme do ano.

Nota: 9,5/10

1° lugar

Scott Pilgrim Contra O Mundo

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim VS The World) é, sem dúvidas, o melhor filme do ano. Tenho pena, muito pena mesmo, de quem pensa que o filme é ruim.
O filme não é incrível, é magnífico. Edgar Wright, fez certo em juntar games e cinema, 8-Bits e 16-Bits, para representar as histórias em quadrinhos de Bryan Lee O'Malley.
Tudo em Scott Pilgrim é sobre relacionamentos. Os 7 exes, que Scott tem que matar, são apenas metáforas das coisas que passamos na vida para ganhar aquilo que queremos: temos dificuldade, pensamos em desistir, queremos aquilo mais que tudo. Mas, do nada, notamos que temos que lutar por nós mesmos.
Os desafios, as músicas, as referências, os personagens, as emoções. Nenhum filme me fez sentir, feliz, triste, animado e emocionado como este filme me fez nos minutos em que foi exibido.
As músicas, que representam uma geração, emocionam o público.
As lutas, muito bem feitas, são destaque.
Mas nada é tão belo quanto as emoções que o filme passa.
Lutar por si mesmo.
E é merecendo que o filme é aplaudido nas sessões do cinema. Na minha sessão o filme foi extremamente aplaudido. Assim como nas dos meus amigos. E de pessoas que encontramos na Internet. Todos aplaudiram, esse filme, que pra mim e pra muitos, mudou a visão do cinema.
O melhor filme do ano é pouco. È o melhor filme que já vi em minha vida. Um filme diferente de tudo. Um filme único.

Nota: 10/10





Nenhum comentário:

Postar um comentário