quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Crítica - Dark Souls



Depois de algum tempo sem postar porra nenhuma, chegou a hora perfeita pra enrolar o blog até o dia 21 de Novembro. Por que? Oras é a data de lançamento de Assassin's Creed Revelations aqui no Brasil õ/
É ISSO AI. Um dos meus posts mais famosos (tem um pouco mais de 3 mil visualizações, o que pra mim é uma grande coisa) vai ter a sua continuação depois de um ano! YES! Tanto o post de Teorias quanto o Falando em História do Assassin's Creed serão renovados (farei um novo, desta vez contando toda a história, em minimos detalhes, do Desmond, Ezio e Altair. Então, preparem-se!) e assim terei mais visualizações õ/ YES!² Já até fiz a pré-venda da Signature Edition que vem uns extras bem marotos. Então é só esperarem õ/

Mas enfim, eu prometi no post passado que postaria críticas do Deus Ex Human Revolution e Disgaea 4 certo? Bom, eu zerei já Deus Ex e Disgaea 4 tá na metade. Dizer a verdade: cansei por enquanto de Disgaea. Joguei quase que 7 horas seguidas. E estou com preguiça de escrever um análise pois quero falar de muita coisa. Tenho 23 horas no total. Então... estou na metade e só vou voltar a jogar quando essa putaria de escola acabar. 
Quanto ao Deus Ex, ele é um puta jogo. Pronto. Tá ai minha análise. Complexa huh? Tá, brincadeiras a parte, farei uma talvez sobre DE mas ainda... preguiça. Mas tem um jogo que não tenho preguiça de falar. E ele é Dark Souls. ISSO MESMO. DARK MOTHERFUCKING SOULS. Não tenho preguiça pois sinto que minha missão nesta Terra é avisar os caros inocentes e iludidos. Esse jogo é foda. Mas é DIFICIL PRA CARALHO.

E lá vamos nós.

Nunca joguei direito Demon's Souls, que, pra quem não sabe, é o predecessor de Dark Souls. Mas sempre me interessei. Meu amigo, o caro Leonardo, jogou comigo por um certo dia (foi duas horas... mas tá valendo) e adorei o jogo, mas vi que era difícil pra porra. Tipo, muito dificil. Muito mesmo. Tipo muito. Mesmo. Só que ai vem o Dark Souls. E mano parecia fodástico. Eu nunca comprei Demon's Souls pois tinha medo de que eu tomasse no cu, pois tava caro o jogo na época que queria, e ele era difícil. Muito díficil. Muito. Mesmo. Mas ai eu falei, mano foda-se. E comprei Dark Souls faz, aproximadamente 15 dias junto com o outro jogo Catherine (que TALVEZ, eu faça uma análise básica...um dia). E mano. Como esse jogo é bom. Bom demais. MAS É DIFÍCIL PRA PORRA. 
E Deus como é difícil. Muito. Mesmo. DEMAIS. DEMAIS NÃO É ABSURDAMENTE DIFÍCIL. Ok, insanidade a parte, o jogo é bem treta. Tipo no começo seus inimigos morrem com um peido e talz, coisa baba. Se aprende a mecânica do jogo, que você evolui pelas Souls (que, caso essa palavra seja muita complexa para sua pouca capacidade em inglês, significa Alma) que você ganha dos inimigos. È quase como uma experência tipica de RPG: você mata o cara, ganha pontos. Você soma os pontos que ganha (e vai aumentando, obviamente, a quantidade de Souls que você precisa pra upar a cada Level), e investe e determinado aspecto do seu personagem. O problema é que as Souls não só são usadas para upar. Pra comprar item também. Então como se já não fosse suficientemente difícil juntar uma quantidade X de Souls você tem que decidir se vai torrar tudo em itens ou em upar de Level. 
Foda.
Só que, junto com essa porra, os inimigos vão ficando cada vez mais filhos da puta, estuprando sua barra de HP com poucos golpes (as vezes é só um), desviando e defendendo seus ataques mais fodas. Não tem um poder super ultra motherfucker de fodão pra explodir os inimigos. Não. È você, seu escudo e uma espadinha de merda. Ai fica tenso. 
Estou com 18 horas de jogatina. E estou surpreso comigo mesmo que tenha chegado até um pouco antes da metade do jogo! Claro não sei se realmente estou na metade. Dizem que o jogo só realmente começa depois que você toca os dois sinos. E acabei de tocar o segundo. Então...Fudeu.
Só acho as vezes o jogo exageradamente difícil. Claro, a graça e tomar no cu e morrer até perder a conta (o que é normal, afinal, uma das frases de marketing do jogo, que inclusive está atrás na capinha é "Prepare-se para morrer). Mas mesmo assim, é necessário isso tudo? Não reclamo, estou gostando e muito da dificuldade desafiante. Mas se você der um passo em falso, errar o botão sem querer... fudeu. Qualquer erro nesse jogo é imperdoável.  
Os gráficos estão FUCKING AWESOME. Lindos e belos. E só. Detalhados. E me dá a impressão de um mundo sombrio.
Enfim, é um jogo foda. Muito foda. Mas difícil pra caralho. Se você é uma player "casual" desista. Não vai durar uma horinha. Nem o primeiro chefe que morre com um peido tu vai matar. 
Agora se você é hardcore. Meu amigo. JOGUE ESTA PORRA.

Nota: 8/10