sábado, 2 de julho de 2011

Crítica - Final Fantasy VII Advent Children Complete (Edição em Blu-Ray)

Perfeito, visualmente magnifico e, provavelmente, o melhor filme em Computação Gráfica já feito, FF VII: AC C é incrível em diversos pontos.

Sim, essa imagem é em Computação Gráfica


Não é de hoje que a famosa empresa de games, a Square Enix, é também reconhecida pelas as mais belas animações em CG (Computação Gráfica). Desde do começo, ela já era, digamos, "líder" do ramo de Computação Gráficas em games. Muitas pessoas acreditam que a Square Enix não deveria ser só um empresa de games: por que não fazer filmes com tal habilidades? 
E eis que temos Final Fantasy VII Advent Children, a continuação em filme, do famoso Final Fantasy VII (ou 7, decida por si) feita inteiramente em computação gráfica.

Eis a sinopse direto do meu Blu-Ray:
"Continuando a história baseado no jogo de sucesso da Playstation Final Fantasy VII, dois anos se passaram desde que as ruínas de Midgar permaneceram como um atestado dos sacrifícios realizados para que a paz fosse mantida. Entretanto, o mundo irá enfrentar em breve uma nova ameaça. Uma misteriosa doença está se espalhando rapidamente. Antigos inimigos estão ativos. E Cloud, que se afastou da vida de herói para viver em solidão, deve se apresentar mais uma vez..."

Claro que, a história não tem porra nenhuma de complexidade como foi o jogo para o PS1, mas ela interessa e quebra um galho. 
As animações estão mais perfeitas impossíveis. A quantidade de detalhes é absurda, e em Blu-Ray (que é a versão que tenho que se chama Complete) a qualidade das animações só aumenta, dando uma experiência incrível, digna de filmes "reais". E impressiona mais ainda por ser uma produção de 2005.
Creio que não é necessário ter jogado/visto/entendido a história do jogo principal nem, muito menos, do Crisis Core FF VII para o PSP. 
O resumo no começo do filme é o bastante para seu entendimento. 

Cenas de ação estão absurdas de tão boas. Por ser uma CG existe o absurdo (como o personagem voar uns 50 metros com um chute) de algumas cenas de ação, mas nada que me faça parar de assistir o filme, muito pelo contrário, elas são tão boas que você quer ver até o final. 

Os extras são ok. Digo, na versão de Blu-Ray existem uns minutos adicionais e tal, assim como extras, algo que acho que tem que ser obrigatório (tsc tsc Scott Pilgrim VS The World no Blu - Ray brasileiro nem vem todos os extras, viu, UNIVERSAL?) seja DVD o Blu-Ray.

Comentários Finais
Animações são de tirar o folego de qualquer um. São detalhadas e incrivelmente belas, principalmente em Full HD. A história está o suficiente para entreter/segurar as pessoas até o final do filme. As cenas de ação são muito bem feitas. Tá ai uma dica pra quem tem PS3/ou leitor de Blu-Ray pra ver esse filme em Alta Definição. E nem falo da Batalha Final que é o ápice do fodismo. 

Nota: 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário